Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.
Source: Open Lab

Source: Open Lab é uma exposição aberta que explora os princípios do open source, um sistema de produção e distribuição livre, que utiliza plataformas colaborativas para o desenvolvimento de objectos, serviços e sistemas.

Nesta exposição apresentámos quatro plataformas open source: o Arduíno, o Rep Rap, o e-NABLE e o Open Desk, que vão desde o desenvolvimento eletrónico de prototipagem ao desenho e produção de próteses em impressão 3D.

Source

Source é, por definição, um ponto ou lugar de origem de onde algo é obtido. Enquanto ideia, é uma palavra que explora a dualidade entre o que recebe e o que emite informação.

O tema surge da urgência em reflectir sobre os recursos das práticas de projecto num contexto contemporâneo, onde cada vez mais existe uma convergência nos meios de criação, dando origem a cruzamentos disciplinares, co-produções e territórios híbridos.

Entre Julho de 2015 e Março de 2016 tivemos como objectivo transversal apresentar um diálogo teórico-prático entre a exposição, o debate e o fazer, onde o espaço expositivo, por si, ganha uma acção de gerar e com isso desenvolver-se com o que por lá for reflectido.

Um projecto feito em colaboração com o FabLab Lisboa e o Centro Hospital de Lisboa Central – Hospital Dona Estefânia.

+INFO

Evento
Fotografias da Inauguração