Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.
Source: NaCl

Exhibition-in-progress

Pensar o sal enquanto matéria plástica para a experimentação e desenvolvimento de novos processos, dando-lhe assim um contexto de pesquisa que vai da geologia à química e do social ao metafórico.

A exposição NaCl procura reforçar o sal enquanto matéria-prima de elevado poder comercial e que perdeu o valor no uso massificado pelo quotidiano. O ponto de partida para a experimentação processual do trabalho apresentado em NaCl está nas práticas artesanais que imprimem neste material um conhecimento singular. A pesquisa em torno desta matéria está assente numa ideia de sensibilização para o património local, utilizando a vontade única de utilizar os recursos naturais para atender à procura das necessidades contemporâneas.

NaCl é um “work-in-progress” dos designers João Abreu Valente e Vilma André em formato de laboratório com o objectivo de desenvolver novos produtos tendo o sal como o referente central.

Source

Source é, por definição, um ponto ou lugar de origem de onde algo é obtido. Enquanto ideia, é uma palavra que explora a dualidade entre o que recebe e o que emite informação.
O tema surge de uma urgência em reflectir sobre os recursos das práticas de projecto num contexto contemporâneo onde, cada vez mais, existe uma convergência nos meios de criação, dando origem a cruzamentos disciplinares, co-produções e territórios híbridos.

+INFO

Evento
Fotografias da Inauguração