Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.
Source: Animais de Companhia

por Filipa José

It is not enough that we build products that function, that are understandable and usable, we also need to build products that bring joy and excitement, pleasure and fun, and, yes, beauty to people’s lives.

— Emotional Design by Donald A. Norman

Animais de Companhia são um conjunto de objectos que ultrapassam a questão da funcionalidade e apontam para outra dimensão, que corresponde às necessidades humanas do foro emocional.
Trata-se de objectos que apelam ao conforto emocional, que despertam sentimentos, que provocam curiosidade e reflexão. Objectos com os quais criamos um elo relacional, que passamos a considerar como parte da nossa família e da nossa casa, que ganham um outro estatuto na nossa vida: o de objecto de companhia.

Source é, por definição, um ponto ou lugar de origem de onde algo é obtido. Enquanto ideia, é uma palavra que explora a dualidade entre o que recebe e o que emite informação.
O tema surge de uma urgência em reflectir sobre os recursos das práticas de projecto num contexto contemporâneo onde, cada vez mais, existe uma convergência nos meios de criação, dando origem a cruzamentos disciplinares, co-produções e territórios híbridos.

+INFO

• Evento